Por quê o Blog?

O Blog foi criado como parte de avaliação da disciplina de Processamento de Dados. O tema é Dispositivos de Entrada e Saída.
Você pode estar se perguntando, este tema será útil em minha vida? Uma coisa podemos responder: Pode não ser útil, mas é muito interessante e também uma forma de se obter mais conhecimento.
Fica a dica! Sejam bem-vindos.

quinta-feira, 18 de março de 2010

Google se une a Intel e Sony para projeto de televisão com internet

O Globo, com agências internacionais

SÃO FRANCISCO - O Google está trabalhando com a Intel e a Sony para criar uma nova classe de televisores e set-top boxes equipados com internet. O produto, conhecido por enquanto como Google TV, estaria sendo desenvolvido há alguns meses e seria baseado no sistema Android, atualmente utilizado em smartphones, de acordo com o New York Times. A Logitech também estaria envolvida no projeto, criando periféricos para o produto, como um miniteclado.

De acordo com o New York Times, o objetivo é produzir uma tevê na qual seja fácil utilizar aplicativos web como Twitter, além de estimular desenvolvedores a criar programas específicos para a Google TV. Para o Google, o negócio representa uma nova plataforma de vendas de anúncios. A Sony procura uma vantagem sobre seus competidores e a Intel procura novos produtos que utilizem seus chips Atom, hoje instalados em laptops.

A iniciativa não é a primeira, mas até hoje não há nenhum produto realmente popular que una TV e internet. A Microsoft tem o Windows Media Center, que permite acessar todo o conteúdo do computador na televisão através do Xbox 360.

Steve Jobs tem a Apple TV, que se conecta ao ITunes e baixa o conteúdo que pode ser visto na tevê. Tudo sem fio, um luxo que chegou a ser chamado de "DVD killer" na época do lançamento, em 2007, mas ainda não deslanchou.

4 comentários:

  1. Internet e TV, dois instrumentos tecnologicos que vivenciamos todos os dias. Seria realmente interessante criar algo que unisse os dois. Porque será que esse "DVD killer" não deslanchou?

    ResponderExcluir
  2. Como diz o artigo, esse dvd era um LUXO,então pode-se entender que provavelmente, o não deslanchamento se deveu ao alto custo do produto.

    ResponderExcluir
  3. Realmente é preciso?
    Já temos computadores que captam sinal digital de tv. Acho que é mais jogada de marketing para a empresa Google se encher ainda mais de grana.

    ResponderExcluir
  4. 'Realmente é preciso?
    Já temos computadores que captam sinal digital de tv. Acho que é mais jogada de marketing para a empresa Google se encher ainda mais de grana.'

    Concordo parcialmente, temos que levar em consideração que existem lugares isolados onde não recebe o sinal HDTV, porem o sinal dos Modem's 3G esta praticamente em todos os lugares!

    ResponderExcluir