O teclado propõe o uso de reconhecimento de movimentos, nova tendência na indústria da tecnologia, para acompanhar o deslizar dos dedos e reproduzir, na tela, a digitação do usuário. Mesmo sem teclas físicas, o design do No-Key Keyboard possui desenhos de cada uma das teclas de um teclado QWERTY(tecaldo tradicional). Porém como qualquer coisa nova ele possui suas vantagens e desvantagens:
Entre as vantagens apresentadas, o teclado é a prova d'água e tem um tipo de retro-iluminação que faz com que o "desenho" das teclas possa ser visto mesmo no escuro. Mas, logicamente, a transparência do vidro pode ser problemática dependendo da superfície em que o teclado for colocado.
Eu vi, eu vi! Fiquei apaixonada... risos
ResponderExcluirMas sei que sentiria falta dos dedos afundando nas teclas. risos ^^
Teclado assim é uma ótima. Afinal, o mundo está evoluindo. No entanto, já vejo por outra ótica.
ResponderExcluirQuem já assistiu avatar? Viram como serão os dispositivos de entrada do futuro? Pode ter certeza que serão daquele jeito. O mais intuitivo e com o mínimo de esforço por parte do usuário possível. Bem próximo de uma "realidade aumentada".
Esse teclado parece mais um adereço pra quem quer ficar com o PC bonitinho do que realmente o "futuro".
Ótima matéria, Camila!
Continuem trazendo coisas novas pra gente, Garotas ADM ^^
Queria um teclado desses! Minha irmã sempre reclama do barulho do teclado! hahahaha
ResponderExcluirAchei bastante interessante sua postagem sobre o teclado de vidro, essa é sem dúvida uma grande inovação tecnológica, hoje mesmo quando estava navegando na net tava reclamando do teclado do my pc, ahh um teclado de vidro... ia acabar com o problema de ter que fazer força para digitar, sem falar que é a prova d'água e tem retro-iluminação que pode ser visto no escuro.
ResponderExcluirgostei dessa história de teclado de vidro!
ResponderExcluirtem seu lado ruím(como tudo nessa vida) mas é bem interessante.
mas como o pote falou.. é mais para quem quer ver seu computador bonitinho...
Nada mal ter um teclado desses. É novo, diferente e interessante. Mas como disse Samila, também sentiria falta dos dedos afundando no teclado.
ResponderExcluirO post é bastante interessante, mais existem boas opções disponíveis, como por exemplo o mini teclado Bluetooth para smartphones. Apesar de se denominar "teclado bluetooth para smartphones", ele é compatível também com o iPad e o PlayStation 3, além dos sistemas operacionais Android, Windows Mobile 6.0 e Symbian S60.
ResponderExcluir