Por quê o Blog?

O Blog foi criado como parte de avaliação da disciplina de Processamento de Dados. O tema é Dispositivos de Entrada e Saída.
Você pode estar se perguntando, este tema será útil em minha vida? Uma coisa podemos responder: Pode não ser útil, mas é muito interessante e também uma forma de se obter mais conhecimento.
Fica a dica! Sejam bem-vindos.

sexta-feira, 19 de março de 2010

Escreva no computador com a mente

Publicado em: 8/1/2010
Fonte: Inovação Tecnológica


Imagine poder escrever no seu computador apenas com o poder da sua mente. Pois isto já é possível. Neurocientistas da Clínica Mayo, nos Estados Unidos, desenvolveram um protótipo de computador no qual é possível usar ondas cerebrais para digitar caracteres alfanuméricos na tela. Para que isso aconteça, basta que o usuário se concentre pensando numa letra para que ela apareça no monitor.
De acordo os pesquisadores, a descoberta representa um progresso concreto na viabilização de uma interface cérebro-computador, que poderá ajudar as pessoas portadoras de distúrbios a controlarem dispositivos eletrônicos, como braços protéticos.
Leia a notícia toda neste link.

8 comentários:

  1. Isso acabara com a LER de muitos \o/

    ResponderExcluir
  2. Acho que isso poderá gerar um transtorno pois quando digitamos aqui(no teclado normal), pensamos em palavras e não em letras. Acho que isso ainda vai demorar um pouco para se aperfeiçoar e "engrenar".

    ResponderExcluir
  3. Eu teria dificuldade em me concentrar em uma letra. Eu penso na palavra, na frase, na ortografia, na concordância, etc. E ainda fico pensando no que ainda tenho que fazer "hoje".

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Certamente esse desenvolvimento é muito interessante, porém, acho que só seria bastante viável para os que realmente necessitam utilizados, visto que, como se tem que pensar em letra por lentra, se torna um processo um pouco lento, pricipalmente se palavras extensas forem utilizadas

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Acredito que se este protótipo, é o primeiro passo, ao tornalo compativel com um sistema que existe nos celulares(completar palavras automático), torne esta tarefa mais facil.

    Claro que e apenas um protótipo para ele estar completamente desenvolvido, e operacional levará mais alguns anos.

    ResponderExcluir
  8. Para quem acha que 'portar' letra pra palavra é difícil na realidade não é assim, pois devemos nós lembrar que devemos primeiro identificar o que é uma palavra e logo o que compõe uma palavra, eles só estão indo na ordem natural do aprendizado ^ ^

    ResponderExcluir