Por quê o Blog?

O Blog foi criado como parte de avaliação da disciplina de Processamento de Dados. O tema é Dispositivos de Entrada e Saída.
Você pode estar se perguntando, este tema será útil em minha vida? Uma coisa podemos responder: Pode não ser útil, mas é muito interessante e também uma forma de se obter mais conhecimento.
Fica a dica! Sejam bem-vindos.

quinta-feira, 25 de março de 2010

Mesa digitalizadora



Consiste em uma mesa mais um apontador sem fio, podendo ser uma caneta ("stylus"), qualquer ferramenta que forneça uma "ponta", ou um mouse. Dependendo do modelo, a caneta inclui uma borracha virtual na extremidade oposta à da ponta. Na superfície da mesa, na margem superior da área de trabalho, os botões servem para funções como copiar, colar, salvar etc.
Ela permite que o usuário, ao toca a mesa com o apontador, informe ao computador a coordenada deste ponto dentro da mesa, controlando todas as formas e linhas, permitindo desenhar imagens diretamente no computador, geralmente através de um Software de tratamento de imagem, dando a oportunidade de controlar o curso do mesmo modo como numa folha de papel com uma caneta qualquer.
Obs: A imagem, geralmente não aparece na mesa propriamente dita, mas é exibi da no ecrã do computador.
Seu maior potencial é a capacidade de produzir coordenadas absolutas. Com os níveis de pressão se estabelece a medida da sensibilidade do equipamento, registado pela força com que se usa a caneta, como: se tocamos com pincel de leve, fazemos uma linha fina, mas assim que começamos a fazer mais pressão a linha começa a sair mais espessa. Sua resolução indica a quantidade de pontos que a mesa registra dentro da área de trabalho, e quanto maior, melhor.
Obs: Observe se o modelo que deseja vai funcionar com o equipamento, programa que acompanha a mesa para ser instalado no computador, e com os softwares que utiliza e a distância da mesa digitalizadora ao monitor, pois pode haver pode causar interferência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário