Por quê o Blog?

O Blog foi criado como parte de avaliação da disciplina de Processamento de Dados. O tema é Dispositivos de Entrada e Saída.
Você pode estar se perguntando, este tema será útil em minha vida? Uma coisa podemos responder: Pode não ser útil, mas é muito interessante e também uma forma de se obter mais conhecimento.
Fica a dica! Sejam bem-vindos.

quinta-feira, 25 de março de 2010

Teclado “virtual” a laser


O dispositivo é um teclado que exibe informações em qualquer superfície, podendo ser utilizado em qualquer mesa e sem ocupar espaço. Um ótimo acessório para celularese palms, que tem teclados de difícil acesso.
Há tempos foram divulgadas imagens de um protótipo bastante parecido, porém referido como algo para um futuro realmente distante. Entretanto, aí está – com tecnologia bluetooth e compatível com PDA e telefones celulares, com teclado no formato QWERTY, bateria recarregável que dura pelo menos 120 minutos (incluindo carregador).
Compatível com PalmOS 5, PocketPC 2003, Windows Smartphone, Symbian OS, Windows 2000/XP e Mac OSX. Usuários de Mac OS terão limitação, entretanto: não poderão alterar as preferencias, como contraste, velocidade de repetição da tecla e sensibilidade.
Ele está à venda por 190 doláres, um preço que é considero alto, visto que, a funcionabilidade dele é restrita.

Um comentário:

  1. acharia interessante para proximo post de vcs uma noticia que eu vi a 1 ano atras no jornal televisionado de manaus, que mostrava uma projeto de alunos da UEA, que desenvolveram um mouse paraparaplegicos e outros que nao tem a capacidade de usar o mouse convecional... atraves do movimento do globo ocular, seria interessante e de boa estima promover e difundir essa pesquisa aqui da nossa terra...

    ResponderExcluir