O Hospital Capio Nightinga, em Londres, iniciou um modo de tratamento voltado especialmente aos adolescentes viciados em Internet.
Segundo especialistas o uso excessivo desse meio de informação podem ocasionar prejuízos na vida desses adolescentes viciados em "NET". Esse vicio pode levar a danos emocionais, físicos e de comportamento. Os dados psíquicos podem causar dificuldade em presta atenção, de se organizar, definr prioridades e angústia por estar longe do computador. A redução de horas de sono para ficar em frente a tela do computador pode comprometer o redimento escolar, profissional e social.
"O princípio consiste em reforçar as atividades sociais que não estejam ligadas à internet, aumentando a confiança dos adolescentes nos encontros 'da vida real', estabelecer estratégias para confrontar possíveis problemas e ajudá-los a controlar a energia e a excitação posterior a uma sessão prolongada de jogos eletrônicos."
Fonte : Jornal A Crítica, 21 de março de 2010.
Saiba mais:
Eita, diacho, to lascado! Hehehe
ResponderExcluirBrincadeiras à parte, o papel dos pais no acompanhamento dos filhos nessa sociedade maluca em que estamos vivendo tem se tornado cada vez mais fundamental.
Crianças e alguns adolescentes não tem o discernimento suficiente para entender o que é melhor para eles, de forma que podem acabar como vítimas desse novo "mal".
Justamente, os pais têm que acompanhar a vida dos filhos em relação a estarem conectados à web, pois se isso fugir do controle pode ocorrer esse risco de serem afetadas por essa paranóia toda.
ResponderExcluirAlém disso, não sabemos com quem os "nossos" filhos estão se relacionando na internet (o que é muito perigoso).
Essa matéria mostra apenas um fato: tudo em excesso é prejudicial ao ser humano.
ResponderExcluirBasta pesquisar um pouco no google e verificar como tratam o vicio em jogos eletrônicos via internet no Japão, se não me engane.
Por lá esse é um assunto muito sério.
Acho que não poderiamos mas imaginar nossas vidas sem a internet, mas como o Rafael disse: tudo que em excesso é prejudicial ao ser humano.
ResponderExcluirA internet facilita muito a nossa vida, mas nela podemos encontrar de tudo, coisas boas e ruins. Exatamente por isso que os pais devem acompanhar os filhos, a pedofilia é um dos grandes exemplos.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir