Por quê o Blog?

O Blog foi criado como parte de avaliação da disciplina de Processamento de Dados. O tema é Dispositivos de Entrada e Saída.
Você pode estar se perguntando, este tema será útil em minha vida? Uma coisa podemos responder: Pode não ser útil, mas é muito interessante e também uma forma de se obter mais conhecimento.
Fica a dica! Sejam bem-vindos.

domingo, 21 de março de 2010

Cuidado com o vicio em Internet, ou você pode ser hospitalizado!!!


O Hospital Capio Nightinga, em Londres, iniciou um modo de tratamento voltado especialmente aos adolescentes viciados em Internet.
Segundo especialistas o uso excessivo desse meio de informação podem ocasionar prejuízos na vida desses adolescentes viciados em "NET". Esse vicio pode levar a danos emocionais, físicos e de comportamento. Os dados psíquicos podem causar dificuldade em presta atenção, de se organizar, definr prioridades e angústia por estar longe do computador. A redução de horas de sono para ficar em frente a tela do computador pode comprometer o redimento escolar, profissional e social.
"O princípio consiste em reforçar as atividades sociais que não estejam ligadas à internet, aumentando a confiança dos adolescentes nos encontros 'da vida real', estabelecer estratégias para confrontar possíveis problemas e ajudá-los a controlar a energia e a excitação posterior a uma sessão prolongada de jogos eletrônicos."
Fonte : Jornal A Crítica, 21 de março de 2010.
Saiba mais:

6 comentários:

  1. Eita, diacho, to lascado! Hehehe

    Brincadeiras à parte, o papel dos pais no acompanhamento dos filhos nessa sociedade maluca em que estamos vivendo tem se tornado cada vez mais fundamental.

    Crianças e alguns adolescentes não tem o discernimento suficiente para entender o que é melhor para eles, de forma que podem acabar como vítimas desse novo "mal".

    ResponderExcluir
  2. Justamente, os pais têm que acompanhar a vida dos filhos em relação a estarem conectados à web, pois se isso fugir do controle pode ocorrer esse risco de serem afetadas por essa paranóia toda.
    Além disso, não sabemos com quem os "nossos" filhos estão se relacionando na internet (o que é muito perigoso).

    ResponderExcluir
  3. Essa matéria mostra apenas um fato: tudo em excesso é prejudicial ao ser humano.
    Basta pesquisar um pouco no google e verificar como tratam o vicio em jogos eletrônicos via internet no Japão, se não me engane.
    Por lá esse é um assunto muito sério.

    ResponderExcluir
  4. Acho que não poderiamos mas imaginar nossas vidas sem a internet, mas como o Rafael disse: tudo que em excesso é prejudicial ao ser humano.

    ResponderExcluir
  5. A internet facilita muito a nossa vida, mas nela podemos encontrar de tudo, coisas boas e ruins. Exatamente por isso que os pais devem acompanhar os filhos, a pedofilia é um dos grandes exemplos.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir