Por quê o Blog?

O Blog foi criado como parte de avaliação da disciplina de Processamento de Dados. O tema é Dispositivos de Entrada e Saída.
Você pode estar se perguntando, este tema será útil em minha vida? Uma coisa podemos responder: Pode não ser útil, mas é muito interessante e também uma forma de se obter mais conhecimento.
Fica a dica! Sejam bem-vindos.

sábado, 20 de março de 2010

O que vai acontecer com o meu computador ?

O futuro do seu velho desktop está ameaçado por tablets - pranchetas que funcionam como um celular e um computador portátil, com acesso à internet. Sabe aquelas cenas de Avatar em que os cientistas acessam dados em um computador 3D e os arquivos são manipulados no ar? Pois é, isso pode virar realidade.

Já existe: Hoje, as tablets têm tela touch screen. É possível folhear sites, fotos e livros virtuais. O Google começa a distribuir o software O3D, que permite desenvolver aplicações interativas em 3D. Com ele, todo mundo vai poder criar sites com a cara de Google Earth e games online mais realistas.

O que pode vir por aí: A sexta versão da tablet da Apple é uma caneta projetora que permite navegar pela internet no ar - e em três dimensões. Como ninguém mais usa PCs e os arquivos estão todos localizados em servidores externos, agora é possível carregar a vida inteira no bolso.

Fonte: Revista Mundo Estranho; Fevereiro 2010.

Um comentário:

  1. Isso sim, é uma tremenda revolução!
    Andar com uma "caneta" e na hora que quiser, poder usar o pc, acessar a web, dentre outras utilidades, vai ser o máximo!

    ResponderExcluir