Por quê o Blog?

O Blog foi criado como parte de avaliação da disciplina de Processamento de Dados. O tema é Dispositivos de Entrada e Saída.
Você pode estar se perguntando, este tema será útil em minha vida? Uma coisa podemos responder: Pode não ser útil, mas é muito interessante e também uma forma de se obter mais conhecimento.
Fica a dica! Sejam bem-vindos.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Mouses biométricos

Mais um forma de segurança.

Os mouses biométricos adicionam segurança ao seu sistema de computador, permitindo que somente usuários autorizados o controlem e acessem o computador. A proteção é realizada por meio de um leitor de impressão digital no receptor do mouse. Esta característica aumenta a segurança e acrescenta conveniência, pois você pode utilizar a sua impressão digital em vez de senhas para efetuar um login seguro.
O mouse sem fio IntelliMouse Explorer com leitor de impressão digital é um mouse biométrico


Para utilizar a função biométrica, um software que vem junto com o mouse registra as impressões digitais e armazena a informação correspondente sobre os usuários autorizados.

4 comentários:

  1. Eu tenho um intellimouse explorer 3.0, que é o do lado direito. Usei bastante tempo, cerca de dois anos. Demorou a dar problema, hehe.

    Legal a iniciativa de mouses biométricos, mas esses leitores biométricos não pegaram, pelo menos aqui no Brasil. Quase ninguém utiliza no lugar da senha. Imagina se um dia você corta o dedo?

    ResponderExcluir
  2. Eu achei interessante. Pra que senhas, omde qualquer um pode descobrir? a impressão digital é mais segura. Gostaria de saber se ele já está sendo comercializado e quanto custa?

    ResponderExcluir
  3. E no meu caso que tenho suor excessivo nas mãos? Seria complicado para o mouse conseguir ler. Existem muitos prós em relação a esse mouse?

    ResponderExcluir
  4. Essa tecnologia já é utlizada em alguns modelos de notbook's da HP, que da mais segurança contra seu pc, ja que hojé protejer somente seu pc com senha, ja não é tão segundo quanto era antes.

    ResponderExcluir