Por quê o Blog?

O Blog foi criado como parte de avaliação da disciplina de Processamento de Dados. O tema é Dispositivos de Entrada e Saída.
Você pode estar se perguntando, este tema será útil em minha vida? Uma coisa podemos responder: Pode não ser útil, mas é muito interessante e também uma forma de se obter mais conhecimento.
Fica a dica! Sejam bem-vindos.

domingo, 20 de junho de 2010

Cientista diz ter sido infectado com vírus de computador


Isso é apenas uma curiosidade, mas achei interessante postar
pra mostrar até onde estamos indo com os computadores...

O cientista britânico Mark Gasson, da Universidade de Reading, contaminou um chip com um vírus de computador e, a seguir, implantou o chip em sua mão.

Gasson demonstrou em experiências que o chip tem a capacidade de passar o vírus de computador para sistemas de controle externos.

Se outros chips implantados fossem então conectados ao sistema eles também ficariam corrompidos, segundo o cientista.

O artefato, que o permite passar por portas com código de segurança e ativar seu telefone celular, é uma versão sofisticada dos chips de identificação utilizados para marcar animais, as chamadas etiquetas RFID.

Vírus digitais entre humanos

Gasson admite que o teste apenas prova um princípio, mas ele acredita que existam implicações importantes para um futuro em que aparelhos médicos, como marcapassos e implantes cocleares (dispositivos eletrônicos que ajudam a proporcionar uma sensação de som para pessoas surdas) se tornarão mais sofisticados e correrão o risco de ser contaminados por outros implantes humanos.

O cientista prevê que no futuro vá ser feito maior uso de tecnologia implantada.

"Este tipo de tecnologia passou a ser comercializado nos Estados Unidos como um tipo de bracelete de alerta médico, para escanear seu histórico médico no caso de você ser encontrado inconsciente."

Vejam a materia na integra... é bem interessante.

mas informaçoes acesse o site:
http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=cientista-infectado-virus-computador&id=010150100526

7 comentários:

  1. até onde o computador pode chegar...??
    terá ele um limite?
    acho qui ainda não vimos nem metade do que ele sera capaz de fazer!

    ResponderExcluir
  2. Eitaa que medo! que sistomas o cientista sentiu?

    ResponderExcluir
  3. kkkkkk...pow... isso é propaganda enganosa!! eu pensei q o cara tinha adquirindo um "cavalho de troia", "worms", que são vírus de pc!! ora...

    OBS.: só ganha nota se postar no blog dos outros viu...
    Assim é fácil!

    ResponderExcluir
  4. Bastante curioso, mas acho que aqui no Brasil isso irá demorar, sem falar nas questões éticas e religiosas envolvidas.

    ResponderExcluir
  5. Gostei bastante da apresentação de vocês, principalmente da Bruna que deu uma aula de história sobre o computador, da Camila que falou sobre holografia, quem sabe daqui algum tempo possamos ir nas lojas de roupas e ver como ficaríamos num vestido ou coisa desse tipo, rsrsrsr....ahhhhhhhhhhhh e da Mayara que falou sobre biometria, mas fiquei com dúvida e se fosse possível gostaria que me respondesse: caso a pessoa tenha algum corte, ou esteja com a voz rouca ou com os olhos irritados, essa tecnologia reconhece?

    ResponderExcluir
  6. Não acho está materia convincente, mais uma vez alerto a todos, as noticias, trabalhos dentre outras pesquisas que fazemos na net, temos que tomar cuidado com a veracidade dos fatos. Porem fico com o queixo caido se isso for verdade, será as maquinas se levantando contra a humanidade rsrsrs...

    ResponderExcluir