Por quê o Blog?

O Blog foi criado como parte de avaliação da disciplina de Processamento de Dados. O tema é Dispositivos de Entrada e Saída.
Você pode estar se perguntando, este tema será útil em minha vida? Uma coisa podemos responder: Pode não ser útil, mas é muito interessante e também uma forma de se obter mais conhecimento.
Fica a dica! Sejam bem-vindos.

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Tirando o atraso... O.K. Apenas voltando a postar

É, meus caros e minhas caras, há muito tempo, exatos dois meses, que não posto neste pequeno espaço que as belas garotas ADM me concederam. Complicado a preguiça, a ausência do professor por um mês e meio, e mais complicado ainda, descobrir que a nota do blog será agora substituta do manuscrito. UFA!, por um lado, PUTZ!, pelo outro, porque eu acabei não postando durante toooooodo esse tempo. Assim, buscando uma forma de proporcionar aos nossos leitores uma boa postagem, trago aqui, já não mais em primeira mão, muito menos de útima, a nova tecnologia de impressão. As impressoras 3D. Isso mesmo, as impressoras 3D.
Vejam a seguir a matéria que saiu em um jornal local de nossa cidade:
"Um arquivo de modelagem CAD, um bloco de plástico e uma impressora HP Designjet 3D. Com esses ingredientes, agora é possível recriar no ambiente doméstico objetos que foram pensados a quilômetros de distância. A HP começa a vender em maio sua linha de impressoras 3D.
Vai funcionar da seguinte maneira: as Designjet 3D cortarão plástico (o cartucho, por assim dizer) em finas camadas, parte a parte, até que o resultado seja a "impressão"final, previamente estabelecida por meio de programa de modelagem 3D. A Designjet 3D normal não imprime colorido. Portanto, somente blocos de plástico na cor marfim poderão ser usados em conjunto com ela. Já a Designjet Color 3D é um pouco mais sofisticada, oferecendo suporte a blocos de plástico de oito cores (um de cada vez, que fique claro). A linha Designjet 3D, por enquanto, estará disponível somente na Europa. O valor deste novo "brinquedinho" tecnológico sairá em torno de US$ 17 mil (R$30 mil)."
Fonte: Jornal A Crítica - Edição: 27 de Abril de 2010
Pois, meus caros leitores, este ainda é um brinquedo que está longe do acesso de todos, claro que devido principalmente pelo seu preço. Sabemos que ainda não temos uma necessidade de possuirmos uma impressora destas em casa. Acredito que empresas da área de engenharia, de automobilismo, de aviação, dentre muitas outras criadoras de projetos tridimensionais, necessitem de uma destas.
Enfim, quem sabe o que ainda nos espera pela frente. O que nos resta é curtir a cada momento os lançamentos tecnológicos e aguardar para que alcancem cada vez mais rápido o mercado comum a todos.
A todos e todas, uma excelente tarde e um ótimo feriado.
*Endereço para que vocês possam ver um pouco sobre o funcionamente desta incrível impressora.*

Nenhum comentário:

Postar um comentário