Por quê o Blog?

O Blog foi criado como parte de avaliação da disciplina de Processamento de Dados. O tema é Dispositivos de Entrada e Saída.
Você pode estar se perguntando, este tema será útil em minha vida? Uma coisa podemos responder: Pode não ser útil, mas é muito interessante e também uma forma de se obter mais conhecimento.
Fica a dica! Sejam bem-vindos.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Só a COPA! Tráfego da internet no Brasil cai 70% durante jogo!

Das 15h30 até aproximadamente 17h45 da última terça-feira, grande parte dos brasileiros deixou a tela do computador para se concentrar em outra mídia, que transmitiu o jogo da seleção brasileira de futebol contra a da Coréia do Norte.
Informações coletadas pelo site Geek, do Centro de Estudos e Pesquisas em Tecnologia de Redes e Operações (CEPTRO.br), do departamento do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), mostram que a queda no tráfego nos Pontos de Troca de Tráfego Metropolitanos (PTTMetro), acompanhados pela instituição, foi de 70% – caindo dos 35 gigabytes por segundo para 12 Gb/s, uma queda maior do que a dos finais de semana
Outro dado que mostra essa queda é oferecido pela empresa de hospedagens de sites NetRevenda.com. De acordo com a companhia, a redução do consumo de internet dos servidores foi de 60% durante a partida. Eles acreditam que só a estréia da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2010 causou uma diminuição tão grande nos acessos em pleno horário de pico de uma terça-feira.

No site vocês poderão encontrar um gráfico demonstrando esse baixo tráfeco.
http://revistagalileu.globo.com/Revista/Common/0,,EMI148213-17770,00-TRAFEGO+DA+INTERNET+NO+BRASIL+CAI+DURANTE+JOGO.html