Por quê o Blog?

O Blog foi criado como parte de avaliação da disciplina de Processamento de Dados. O tema é Dispositivos de Entrada e Saída.
Você pode estar se perguntando, este tema será útil em minha vida? Uma coisa podemos responder: Pode não ser útil, mas é muito interessante e também uma forma de se obter mais conhecimento.
Fica a dica! Sejam bem-vindos.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Conversas de vídeo em alta definição


Uma webcam específica para usuários do cada vez mais popular Skype. A FV TouchCam N1 é a primeira webcam HD certificada pelo Skype.

De acordo com a faceVsion, a maioria das webcams HD atualmente sofrem dos problemas da comunicação HD, especialmente com o Skype. Entre eles, o fato de o processador do micro não ser capaz de cuidar do tráfego em tempo real de imagens em alta definição, além da falta de uma banda larga pra valer, é claro.

Isso foi resolvido, diz a empresa, com a adoção de um chip que processa o H.264 codec chip e microfones duais. A N1 conecta-se ao micro via USB, e tem uma base flexível. Além do Skype, também funciona com o Windows Live Messenger. Ele será lançada nos EUA por US$ 130.


Fonte: http://blog.hsw.uol.com.br/gadgets/2010/01/09/conversas-de-video-em-alta-definicao/

5 comentários:

  1. bruna, as webcams transmitem videos porque
    conseguem tirar uma quantidade "X" de fotos por segundo. para ser considerada boa ela tem que tirar no minimo 30 FPS. eu gostaria de saber se essa evolução de Webcan tirara uma quantidade maior, e se o princípio será o mesmo que as demais uma vez que essa é de alta definição!

    ResponderExcluir
  2. Webcam HD é uma ótima idéia, agora vai dar pra passar filme via webcam :D

    No entanto, ainda vejo dificuldades aqui no nosso mundinho Manauara... internet ruim é osso haha

    ResponderExcluir
  3. Eu, ainda, acredito na mudança e tenho esperanças. (risos)

    A última informação que li... foi que a fibra ótica mal chegou em Boa Vista. Cada vez mais próximo (kkkkkkkk) Daqui p/ 2014 chega aqui!!! \o/ (kkkkkk)

    ;D

    ResponderExcluir
  4. Jaciane, a FaceVision apresentou a FC TouchCam N1, a primeira webcam certificada para o skype capaz de vídeo chamadas a 720p. Esta webcam conta o chip H.264 para gravar a 720p até 22fps. Também pode gravar a 768×480 até 30fps.A FV TouchCam N1 tem dois microfones para melhorar a qualidade do som, usa interface USB 2.0.

    ResponderExcluir
  5. caramba... se ela relamente faz tudo isso!!
    ela é bem melhor do que parece!

    ResponderExcluir