Por quê o Blog?

O Blog foi criado como parte de avaliação da disciplina de Processamento de Dados. O tema é Dispositivos de Entrada e Saída.
Você pode estar se perguntando, este tema será útil em minha vida? Uma coisa podemos responder: Pode não ser útil, mas é muito interessante e também uma forma de se obter mais conhecimento.
Fica a dica! Sejam bem-vindos.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Celular olográfico da Apple



Se você ainda acha que a tela touchscreen do seu iPhone é o que há de mais avançado em telefonia móvel, esse é o momento em que você muda de opinião. O designer francês Josselin Zaïgouche desenvolveu para a Apple o futurístico Black Hole, um celular com um teclado holográfico. A Apple o lançará até 2020.
O Black Hole é composto por três partes - um carregador, um suporte que se encaixa na palma de sua mão e uma pequena bolinha preta brilhante, que levita e projeta o teclado no ar enquanto você usa. Neste teclado virtual você poderia executar todas as funções web e usar todos os aplicativos de um iPhone normal. Se conectado à base, o gadget funcionaria ainda como um desktop com várias funcionalidades – e você que achou que os netbooks eram portáteis. O que ninguém explicou ainda é o básico: uma vez que se trata de um telefone, onde é que vamos falar com a pessoa do outro lado da linha?
Assim será o teclado virtual do Black Hole na palma da mão. Repare na pequena bola flutuante que projeta o teclado no ar.

http://revistagalileu.globo.com/Revista

3 comentários:

  1. desculpe mais eu nao entendi direito...
    se trata de um celular ou de uma teclado olografico? egostrai de saber se jah esta sendo comercializado!

    ResponderExcluir
  2. Jaciane, será lançado até 2020...
    O que fiquei pensando logo que começei a ler, foi como utiliza ele para fazer ligações! E eu que pensanva que o touchscreen era o que havia de mais moderno.

    ResponderExcluir
  3. É um celular olográfico... com todas as suas funções. E ele não está sendo comercializado, como descrito acima, o lançamento só será em 2020.
    Como todo objeto olográfico, ele precisa de um condutor, um pequeno objeto para que funcione. E pasme mais ainda. Poderemos ver a pessoa que está do outro lado da linha.

    ResponderExcluir