Por quê o Blog?

O Blog foi criado como parte de avaliação da disciplina de Processamento de Dados. O tema é Dispositivos de Entrada e Saída.
Você pode estar se perguntando, este tema será útil em minha vida? Uma coisa podemos responder: Pode não ser útil, mas é muito interessante e também uma forma de se obter mais conhecimento.
Fica a dica! Sejam bem-vindos.

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Você é sua senha!!


As informações no unverso virtaul sofrem muitas modificações, por esse motivo as organizações empresariais vem investindo cada vez mais em meios mais seguros para proteção dessas informações. A indentificação e autenticação de usuários são um dos focos para assegurá-la.

Exitem várias forma de autenticação: usando sennha, PIN, cartão magnético, smart card (cartão inteligente), porém a mais eficiênte é a biometria. Por meio desta é possível adquirir a caracterítica física e mensurável de uma pessoa, e através de tal pode utilizá-la como senha para o acesso a ambientes restritos. As tecnologias de identificação biométricas podem ser por meio da impressão digital, pela retina, pelo irís, pela geometria da mão, entre outros.

Esse dispositivo é muito importante pois, imagine o que aconteceria se um acesso à informações sigilosas ou à redes de computadores "cair em mãos erradas"??
Mais informações:

4 comentários:

  1. Vemoas a cada dia como a tecnologia esta ficando cada vez mais eficiente e criando dispositivos modernos que nos ajudam e nos trazem segurança.

    ResponderExcluir
  2. Realmente muito interessante mesmo, não só pelo fato da segurança,mas também pela praticidade que essas tecnologias proporcionam!!

    ResponderExcluir
  3. Segurança, privacidade, entre outros, são as peculiaridades da Biometria, porém na apresentação eu detalharei melhor. ^^

    ResponderExcluir
  4. Muito bom para nós administradores. Assim fica muito mais fácil controlar os acessos dentro de uma empresa.

    ResponderExcluir