A idéia dos fabricantes em ainda tentar renovar as linhas ou modelos, alterando design, funções e tudo mais vai longe: O designer en-Tint Tseng da Universidade de Shih Chien projetou um mouse de Bambu, pensando que usando material mais facilmente reciclável, estaria ajudando o meio-ambiente (mas e a devastação dos Bambus?).
Muito diferente dos mouses comuns, ele é leve e tem um desenho bastante curioso… “e o forno é a Criatividade”
http://www.hitechlive.com.br
Assim, em relação ao questionamento "e a devastação dos Bambus?". Apesar de ser uma árvore, sua proliferação é relativamente rápida é habitam em condições climáticas e topográficas diversas.
ResponderExcluir" UMA SEMENTE de bambu pode formar uma FLORESTA de bambus em 30 ou quarenta anos."
Então usar essa matéria-prima é algo válido sim!
Mas... aqui no Brasil já está sendo comercializado, ou ainda não passa de um experimento?
concordo com a Mayara!
ResponderExcluireu tenho uma duvida...
ResponderExcluirquantos bambouse são preciso para fazer
um mouse...?
e eu concordo com a may...é válido sim!!
Ainda é um protótipo. E com um bambu é capaz de se fazer relativamente de três a quatro mouses. O questionamento acima é bem válido, porque embora ele se prolifere rápido, sabemos que é ilegal desmatar qualquer árvore dentro dos termos da lei. Imagina se todos os mouse daqui por diante fossem feitos de bambu? Não é muito dificil pensar em uma devastação em alta escala.
ResponderExcluirQualquer desmatamente ilegal é proibido, porém não acredito ser esse o caso, até por que acho que os fabricantes não adotariam esse modelo como sendo o único. A utilização do bambu para fabricação do mouse, acredito eu, ser menos prejudicial que os materiais utilizados normalmente. Estou errada??
ResponderExcluir