Por quê o Blog?

O Blog foi criado como parte de avaliação da disciplina de Processamento de Dados. O tema é Dispositivos de Entrada e Saída.
Você pode estar se perguntando, este tema será útil em minha vida? Uma coisa podemos responder: Pode não ser útil, mas é muito interessante e também uma forma de se obter mais conhecimento.
Fica a dica! Sejam bem-vindos.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Bambouse, um mouse feito de Bambu



A idéia dos fabricantes em ainda tentar renovar as linhas ou modelos, alterando design, funções e tudo mais vai longe: O designer en-Tint Tseng da Universidade de Shih Chien projetou um mouse de Bambu, pensando que usando material mais facilmente reciclável, estaria ajudando o meio-ambiente (mas e a devastação dos Bambus?).

Muito diferente dos mouses comuns, ele é leve e tem um desenho bastante curioso… “e o forno é a Criatividade”

http://www.hitechlive.com.br

5 comentários:

  1. Assim, em relação ao questionamento "e a devastação dos Bambus?". Apesar de ser uma árvore, sua proliferação é relativamente rápida é habitam em condições climáticas e topográficas diversas.
    " UMA SEMENTE de bambu pode formar uma FLORESTA de bambus em 30 ou quarenta anos."
    Então usar essa matéria-prima é algo válido sim!
    Mas... aqui no Brasil já está sendo comercializado, ou ainda não passa de um experimento?

    ResponderExcluir
  2. eu tenho uma duvida...
    quantos bambouse são preciso para fazer
    um mouse...?
    e eu concordo com a may...é válido sim!!

    ResponderExcluir
  3. Ainda é um protótipo. E com um bambu é capaz de se fazer relativamente de três a quatro mouses. O questionamento acima é bem válido, porque embora ele se prolifere rápido, sabemos que é ilegal desmatar qualquer árvore dentro dos termos da lei. Imagina se todos os mouse daqui por diante fossem feitos de bambu? Não é muito dificil pensar em uma devastação em alta escala.

    ResponderExcluir
  4. Qualquer desmatamente ilegal é proibido, porém não acredito ser esse o caso, até por que acho que os fabricantes não adotariam esse modelo como sendo o único. A utilização do bambu para fabricação do mouse, acredito eu, ser menos prejudicial que os materiais utilizados normalmente. Estou errada??

    ResponderExcluir