Por quê o Blog?

O Blog foi criado como parte de avaliação da disciplina de Processamento de Dados. O tema é Dispositivos de Entrada e Saída.
Você pode estar se perguntando, este tema será útil em minha vida? Uma coisa podemos responder: Pode não ser útil, mas é muito interessante e também uma forma de se obter mais conhecimento.
Fica a dica! Sejam bem-vindos.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

QRCODE - Código de barras bidimensional




O QR vem de Quick Response, pois o código pode ser interpretado rapidamente, mesmo com imagens de baixa resolução, feitas por câmeras digitais em formato VGA, como as de celulares.
O QR Code é muito usado no Japão.
Inicialmente usados para catalogar diferentes partes na construção de veículos, hoje o QR Code é usado no gerenciamento de inventário em uma grande variedade de indústrias.
Desde 2003 estão sendo desenvolvidas aplicações direcionadas para ajudar os usuários na entediante tarefa de adicionar dados em telefones celulares.
Os QR Codes são muito comuns também em revistas e propagandas, onde usam-se os códigos para guardar endereços e URLs, além de informações pessoais detalhadas, no caso de cartões de visitas, facilitando muito a inserção destes dados em agendas de telefones celulares. Consumidores com programas de captura ou PCs com interface RS-232C podem usar um scanner para capturar as imagens.


http://www.vivaolinux.com.br/artigo/QRCODE-Codigo-de-barras-bidimensional

Nenhum comentário:

Postar um comentário